Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aberto cadastro para estágio não remunerado de estudantes no Campus Penedo

Aberto cadastro para estágio não remunerado de estudantes no Campus Penedo

A oferta é de quatro vagas para discentes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados de Meio Ambiente e Química

publicado: 26/09/2022 13h58, última modificação: 04/10/2022 11h50

Por Imarlan Gabriel - estagiário de Jornalismo

A Comissão de Sustentabilidade do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo abre, nesta segunda-feira, 26, a oferta de quatro vagas de estágio não remunerado destinadas a estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Química, na modalidade integrado ao ensino médio. Para se cadastrar, os interessados devem preencher o formulário on-line até o dia 30 de setembro (CLIQUE AQUI).

Estão sendo oferecidas duas vagas para cada turno, matutino e vespertino, para exercer as atividades no contraturno das aulas, com carga horária de três horas diárias, ou seja, 15 horas semanais.

As atribuições dos estagiários no campus serão: contribuir com a implementação e manutenção de uma horta, monitorar o desenvolvimento de mudas, auxiliar no planejamento de rega e adubação das plantas, sugerir novas ações de jardinagem e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a conservação das áreas verdes.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira fase (eliminatória) compreende o preenchimento do formulário online. Na segunda etapa (classificatória) ocorrerão as entrevistas marcadas entre os dias 03 e 06 de outubro. As atividades do estágio estão previstas para começar no dia 10 de outubro.

Para mais informações, a Comissão de Sustentabilidade do Campus Penedo atende pelo e-mail sustentabilidade.penedo@ifal.edu.br.