Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Abertas inscrições para Seminário de Práticas Científicas em Açúcar e Álcool e Química
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para Seminário de Práticas Científicas em Açúcar e Álcool e Química

Evento tem como público-alvo os alunos concluintes desses cursos, tanto na modalidade integrado quanto subsequente
publicado: 18/04/2022 08h20, última modificação: 18/04/2022 08h20

O Ifal Penedo realizará entre os dias 26 de abril e 5 de maio o Seminário de Práticas Científicas, voltado especialmente para estudantes concluintes dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Química (3º e 4º ano/período do integrado e subsequente). Para participar, os interessados devem se inscrever até sexta-feira, 22, por meio do link https://abre.ai/praticascientificas. O evento foi pensado como uma estratégia de recuperação da aprendizagem dos conteúdos de caráter prático ministrados durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). 

A programação inclui oficinas com cargas horárias que variam entre 2h e 16h a serem realizadas nos laboratórios por docentes da formação técnica de ambos os cursos. CLIQUE AQUI para conferir as datas específicas, horários e outros detalhes das atividades. As vagas são limitadas.

Ao todo, a oferta é de nove oficinas com foco em oito temáticas: Análises laboratoriais para o sistema de pagamento de cana pelo teor de sacarose (PCTS); Tratamento de efluentes: coagulação, floculação e decantação; Práticas em fermentação alcoólica; Técnicas para cultivo e avaliação de microrganismos; Incrustação de insetos; Construção de pilhas elétricas usando materiais alternativos; Volumetria de precipitação (método de Mohr); e Análise físico-química de água.