Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Abertas inscrições para estudantes bolsistas do ProIfal 2018 no Campus Penedo

Abertas inscrições para estudantes bolsistas do ProIfal 2018 no Campus Penedo

Prazo vai até segunda-feira (16); podem se inscrever alunos do 2º ou 3º ano dos cursos técnicos integrados do Ifal.

publicado: 12/04/2018 17h49, última modificação: 12/04/2018 19h09

Estão abertas desde segunda-feira (9) as inscrições para seleção de bolsistas do programa de extensão ProIfal no Campus Penedo. O processo seletivo é aberto aos estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Ifal. Os demais requisitos estão listados no item 2 do EDITAL divulgado.

Conforme o regulamento, o prazo é até esta sexta (13), mas a coordenação do programa receberá inscrições até segunda-feira (16), devido ao feriado municipal (aniversário de Penedo) e ponto facultativo referentes aos dias 12 e 13 de abril.

A oferta é de três vagas para o turno vespertino, nas áreas de Português, Matemática e Atualidades. Com duração de seis meses, o valor da bolsa mensal é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma jornada semanal de 12 horas. Os interessados devem preencher e entregar a ficha de inscrição (anexo I do edital) na sala A-22 do campus, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. No momento da inscrição, é também necessário entregar a documentação exigida no edital: cópia do histórico escolar devidamente assinado pela Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) e cópia da carteira de identidade (RG).

A seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação escrita objetiva marcada para 18 de abril e prova didática, no dia 24 do mesmo mês. Esta última consiste em uma aula de, no máximo, 30 minutos, na qual será analisado o desempenho didático-pedagógico dos candidatos. Em ambas as etapas a nota mínima para classificação é 7,0 (sete). O início das atividades está previsto para 29 de maio.

ProIfal – O programa de extensão funciona como uma espécie de curso preparatório para estudantes da rede pública que estão no 9º ano do ensino fundamental e pretendem fazer o Exame de Seleção do Ifal para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Sob a orientação de docentes da instituição, as aulas são ministradas por estudantes do Ifal. Após a seleção dos monitores, a próxima etapa será a abertura das inscrições para o público-alvo do ProIfal.