Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Prorrogadas inscrições de curso sobre normas da ABNT para comunidade externa e interna

Inscrições on-line podem ser feitas até as 23h59 desta segunda-feira, 30; atividades do curso ocorrerão no formato semipresencial
por Lidiane Neves publicado: 16/10/2023 18h42, última modificação: 30/10/2023 11h07

*Matéria atualizada com retificação de edital

Seguem abertas, até as 23h59 desta segunda-feira, 30, as inscrições para o curso de extensão “NormABNTeando criativamente: ensinando os segredos das normas acadêmicas”, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo na modalidade semipresencial. O curso é gratuito e será realizado no período de 6 de novembro a 22 de dezembro deste ano, por meio de atividades on-line e práticas no Ifal Penedo, sob a orientação da professora Elisangela Santos.

A oferta é de 20 vagas destinadas a jovens e adultos que estejam no ensino médio ou superior. Desse total de vagas, 16 são para estudantes da comunidade externa e quatro para alunos do próprio campus. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo endereço eletrônico: https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline. É necessário ser maior de 15 anos e ter a escolaridade de no mínimo o 2º ano do ensino médio.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o ingresso no curso ofertado: possuir um e-mail do tipo Gmail válido; RG e CPF; escolaridade e idade mínima. No ato de inscrição, além de responder todas as perguntas do formulário on-line, deverá anexar a documentação solicitada em arquivo único tipo PDF e, no final, clicar em “Confirmar Inscrição”.

Conforme o cronograma do edital retificado, nesta terça-feira, 31, acontecerá a divulgação das inscrições deferidas e indeferidas e o sorteio dos candidatos, caso o número de inscritos seja maior que o de vagas. A divulgação do resultado preliminar e a abertura do prazo de recursos estão previstas para o mesmo dia. Mais detalhes sobre as regras para o preenchimento das vagas e a estrutura curricular do curso estão disponíveis no edital (CLIQUE AQUI).