Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Abertas inscrições de concurso para selecionar logo do Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade

Até o dia 29 de setembro, todos os estudantes do campus podem enviar sua arte que representará o Nugedis
publicado: 14/09/2023 13h18, última modificação: 14/09/2023 13h18

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) do Ifal Penedo lançou o edital do concurso cultural para selecionar a marca ou o logotipo que o simbolizará (CLIQUE AQUI). A arte será usada pelo Nugedis em ações e publicações em que o setor estiver incluído, como eventos, apresentações, documentos, materiais gráficos e impressos e nas mídias sociais. Quem ganhar o concurso receberá certificado e um prêmio de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 29 setembro por qualquer estudante regularmente matriculado nas diversas modalidades de curso do Campus Penedo. Vale ressaltar que será aceita apenas uma arte por aluno. A participação no concurso se dará mediante o preenchimento, assinatura e envio da ficha de inscrição (disponível no Anexo 1 do edital), juntamente com a arte criada, para o e-mail do núcleo: nugedis.penedo@ifal.edu.br. A imagem deve ser anexada em dois formatos. Todos os detalhes estão descritos no item 5 do edital.

A seleção

Para concorrer, a arte criada deve ser original, inédita e representar algo relacionado a gênero e/ou diversidade sexual. A proposta não deve conter o logotipo oficial do Ifal, bem como é proibida a utilização de imagens, fotografias ou elementos que tenham direitos autorais de terceiros. Caso seja identificado o plágio, o participante será desclassificado.

A seleção ocorrerá a partir da análise de uma banca composta por três servidores do Campus Penedo, convidados pela comissão organizadora do concurso do Nugedis. A banca avaliará os três logotipos mais votados na primeira etapa e pontuará a partir dos seguintes critérios: representatividade, criatividade, originalidade e aplicabilidade. Para saber o que se significa cada critério, veja o quadro no item 9 do edital.

O resultado do concurso será divulgado na primeira ação do Nugedis, com data a ser ainda marcada. Após o concurso, o vencedor deve assinar o Termo de Cessão dos Direitos Autorais (disponível no Anexo 2 do edital), para que o núcleo do Ifal Penedo tenha o uso pleno da arte vencedora por prazo indeterminado.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves