Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > 3ª chamada: matrícula de novos convocados para curso subsequente acontece até esta quinta, 29
conteúdo

Notícias

3ª chamada: matrícula de novos convocados para curso subsequente acontece até esta quinta, 29

Convocação inclui o nome de quatro candidatos que deverão entregar presencialmente no Ifal Penedo a documentação exigida
publicado: 28/02/2024 13h23, última modificação: 05/03/2024 13h25

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, na última terça-feira, 27, no site exame.ifal.edu.br, o edital de convocação em terceira chamada para ingresso no curso técnico em Química, ofertado pelo Campus Penedo na modalidade subsequente ao ensino médio (CLIQUE AQUI).

Ao todo, estão sendo convocados mais quatro suplentes, que deverão realizar a matrícula, presencialmente, entre esta quarta, 28, e quinta-feira, 29. O horário de atendimento na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) vai das 8h às 11h e das 14h às 19h.

Todos os documentos exigidos estão listados no item 4 (IV) do edital de matrículas, de acordo com o tipo de vaga: ampla concorrência (A0) ou cotas (L1, L2, L5, L6, L8, L10 ou L14). Para a documentação de comprovação de renda necessária para os classificados das cotas L1, L2, L8 e L10, deve-se conferir o item 5 (V) do edital.

Conforme o subitem 7.6 do edital, os candidatos que se classificaram nas cotas L2 e L6 (pretos e pardos), a qualquer momento, serão convocados para a sessão de heteroidentificação, na qual se submeterão à avaliação de uma banca, com o objetivo de confirmar a autodeclaração como pretos ou pardos. O procedimento tem a intenção de evitar fraudes no acesso às vagas da política de cotas raciais. Caso a autodeclaração seja indeferida, o candidato terá a sua matrícula cancelada.

A terceira chamada ocorre em função do não preenchimento de vagas, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, período que correspondeu à segunda fase de matrículas dos classificados no Processo Seletivo 2024. Vale lembrar que a cada nova convocação, além da ordem de classificação dos candidatos suplentes na lista de espera, o Ifal leva em conta a origem da vaga (ampla concorrência ou cotas).

Em caso de dúvidas sobre as matrículas, os contatos disponíveis são o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e o telefone (82) 2126-6400 / 6409. O perfil oficial do campus no Instagram também está disponível para o envio de perguntas: @ifalpenedo.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves