Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > 2° Seminário de Práticas Científicas traz programação de minicursos nos três turnos

Evento acontece no Ifal Penedo, na quarta-feira, 20, quando se comemora o Dia do Engenheiro Químico
publicado: 15/09/2023 10h01, última modificação: 15/09/2023 10h12

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O 2º Seminário de Práticas Científicas do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo será realizado na próxima quarta-feira, 20. Nesta edição, o evento é alusivo ao Dia do Engenheiro Químico, formação de boa parte dos docentes que atuam na área técnica do curso de Química e na graduação em Química Industrial do Ifal Penedo.

A programação é composta por uma série de minicursos que serão ministrados nos três turnos de aula (CLIQUE AQUI para conferir as opções). Em cada turno, as atividades terão início às 7h, 13h e 19h e serão realizadas em salas de aula e laboratórios do campus. Todos os estudantes dos cursos da área de Química, seja técnico ou superior, devem participar do seminário.

A comissão organizadora criou três formulários de inscrição com as opções de minicursos por turno de aula: MANHÃ, TARDE e NOITE. A inscrição é necessária para que a equipe organize as preferências dos alunos com relação às temáticas propostas. Os minicursos mais concorridos terão as vagas sorteadas. Já os estudantes que não se inscreverem previamente serão automaticamente direcionados para os minicursos com vagas ociosas.

Ao acessar o formulário do turno de interesse, na primeira página, deve-se informar o nome completo, e-mail e turma, para o recebimento do certificado com os dados pessoais escritos corretamente. Nas páginas seguintes, o estudante deve selecionar a ordem de preferência de participação nos minicursos e clicar em enviar para a inscrição ser concluída.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves