Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > 2ª chamada: Ifal Penedo convoca suplentes da seleção para curso de Química subsequente
conteúdo

Notícias

2ª chamada: Ifal Penedo convoca suplentes da seleção para curso de Química subsequente

Convocação inclui o nome de 12 candidatos que terão entre esta terça, 20, e quinta-feira, 22, para se matricular
publicado: 19/02/2024 14h17, última modificação: 19/02/2024 14h17

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, na última sexta-feira, 16, o edital de convocação em segunda chamada para ingresso no curso técnico em Química, ofertado pelo Campus Penedo na modalidade subsequente ao ensino médio (CLIQUE AQUI e confira o edital publicado no site exame.ifal.edu.br).

Ao todo, estão sendo convocados 12 suplentes que deverão realizar a matrícula, presencialmente, no período entre esta terça-feira, 20, e a quinta, 22. O horário de atendimento na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) vai das 14h às 19h.

Todos os documentos exigidos estão listados no item 4 (IV) do edital de matrículas, conforme o tipo de vaga: ampla concorrência (A0) ou cotas (L1, L2, L5, L6, L8, L10 ou L14). Para a documentação de comprovação de renda necessária para os classificados das cotas L1, L2, L8 e L10, deve-se conferir o item 5 (V) do edital.

Conforme o subitem 7.6 do edital, os candidatos que se classificaram nas cotas L2 e L6 (pretos e pardos), a qualquer momento, serão convocados para a sessão de heteroidentificação, na qual se submeterão à avaliação de uma banca, com o objetivo de confirmar a autodeclaração como pretos ou pardos. O procedimento tem a intenção de evitar fraudes no acesso às vagas da política de cotas raciais. Caso a autodeclaração seja indeferida, o candidato terá a sua matrícula cancelada.

A segunda chamada ocorre em função do não preenchimento de vagas, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, período que correspondeu à primeira fase de matrículas dos classificados no Processo Seletivo 2024. Vale lembrar que nesta nova convocação, além da ordem de classificação dos candidatos suplentes na lista de espera, o Ifal leva em conta a origem da vaga (ampla concorrência ou cotas).

Em caso de dúvidas sobre as matrículas, os contatos disponíveis são o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e o telefone (82) 2126-6400 / 6409. O perfil oficial do campus no Instagram também está disponível para o envio de perguntas: @ifalpenedo.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves