Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Eleições Consup: votação ocorre nesta quarta, 31, por meio eletrônico

Eleições Consup: votação ocorre nesta quarta, 31, por meio eletrônico

por Monique de Sá publicado: 29/10/2018 09h42, última modificação: 29/10/2018 09h46

Será realizada nesta quarta-feira, 31, a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Superior do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para o biênio 2018-2010. O pleito ocorrerá nesta quarta-feira, das 10h às 20h, por meio eletrônico utilizando o cadastro no SIPAC ((Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos). O processo eleitoral definirá cinco representantes titulares e suplentes dos segmentos docente, técnico-administrativo, discente e direção de campi e dois titulares e respectivos suplentes do segmento egresso, todos eleitos por seus pares.

Dentre as inscrições homologadas para a votação, duas são do campus Palmeira dos Índios: Márcio José de Moraes Lopes (docente) e Gicelle de Souza Silva (técnica administrativa em Educação). Serão considerados eleitos para a representação no Consup os candidatos que obtiverem a maior quantidade de votos, respeitada a representação limite por campus/categoria, isto é, limitado a 01 (um) candidato por campus/segmento.

A votação dos representantes das direções de campi será realizada por meio de cédula impressa, durante a reunião do Colégio de Dirigentes, sob a supervisão da Comissão Eleitoral do Consup.

Sobre o Consup

O Conselho Superior é o órgão colegiado máximo do Ifal. De caráter consultivo e deliberativo, é integrado por 31 membros titulares com seus respectivos suplentes: reitor, 22 membros eleitos pelos pares/segmentos, seis membros da sociedade civil, uma pessoa secretária e um representante da Secretaria de Educação Profissional (Setec) do Ministério da Educação. Os mandatos são de dois anos, permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente, exceto para os membros natos (reitor e diretores-gerais).

O Consup ocupa-se de matéria de ensino, de pesquisa e de extensão, além de questões administrativas, econômicas, orçamentárias e financeiras e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias do Ifal, tendo como intuito colaborar com o aperfeiçoamento do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem a uma correta execução da política institucional do Ifal.

*Com informações da Reitoria

Confira as inscrições homologadas