Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Ensino > Cursos > Técnicos Integrados > Segurança do Trabalho
conteúdo

Técnico em Segurança do Trabalho - Campus Palmeira dos Índios

O (A) concluinte no Curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos, elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio, Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas, produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador. Poderá ter atuação em indústrias, hospitais, comércios, construção civil, portos e aeroportos, centrais de logística. Instituições de ensino, fabricação e representação de equipamentos de segurança, empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.

 

Modalidade

Técnico Integrado

Presencial

Turno

Diurno

Carga horária

3.667 horas

 Duração

03 (três) anos

Vagas 

36 (trinta e seis) vagas

Classificação Brasileira de Ocupações

3516-05 - Supervisor de Segurança do Trabalho; 3516-05 - Técnico em Segurança do Trabalho; 3516-10 - Técnico em Higiene Ocupacional; 3516-05 - Técnico em Meio Ambiente, Segurança e Saúde; 3516-05 - Técnico em Segurança Industrial.  

Fale com a coordenação

Nome do coordenador: Michelly Siqueira Cavalcante 

E-mail institucional da coordenação: segtrabalhointegrado.palmeira@ifal.edu.br

Telefone da coordenação: 2126-6384 

Currículo lattes do(a) coordenador(a): http://lattes.cnpq.br/2894717422789875

 

Forma de acesso ao curso

O acesso ao Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino fundamental ou equivalente.

Pré-requisito para ingressar no curso

Ter o ensino fundamental completo.