Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Vídeo de estudantes incentiva debate sobre respeito às diferenças; assista

Vídeo de estudantes incentiva debate sobre respeito às diferenças; assista

Ação faz parte da campanha de prevenção ao bullying nas escolas, lançada pelo Ifal Marechal

por Acássia Deliê publicado: 15/07/2016 13h30, última modificação: 15/07/2016 13h50
Vídeo já tem mais de 7,5 mil visualizações no Facebook

Se a internet é uma área muitas vezes marcada pela intolerância, ela também pode ser usada para falar sobre tolerância e respeito às diferenças. É o que mostram os estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que participam da campanha “Minha Escola Sem Bullying”, lançada pelo Campus Marechal Deodoro.

Em um vídeo publicado no Facebook, meninos e meninas se apresentam com suas diferentes personalidades e surpreendem na mensagem final. O vídeo já tem mais de 7,5 mil visualizações e tem incentivado o uso da hashtag #MinhaEscolaSemBullying para debater o assunto entre professores, pais e estudantes.

Clique aqui para assistir.

A campanha

Pode parecer uma simples brincadeira, mas não é. A prática de bullying está diretamente relacionada a problemas físicos, mentais e sociais entre estudantes dos mais diversos níveis e faixas etárias. A campanha foi lançada pelo Ifal – Campus Marechal Deodoro para prevenir comportamentos agressivos nas escolas.

“Todos os anos recebemos mais de 200 alunos, vindos das mais diferentes localidades, das mais diferentes escolas. Ou seja, são culturas diferentes que precisam estar em harmonia dentro do nosso campus. Sabemos que o bullying pode afetar o aprendizado e a vida estudantil e, por isso, temos o dever de preveni-lo. É importante que outras escolas também debatam o tema”, explica Diogo Oliveira, chefe do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) do Ifal – Campus Marechal.

A campanha é realizada por uma equipe especializada que inclui médicas, dentista, assistentes sociais e psicóloga. A partir de filmes educativos, palestras e debates, a equipe busca despertar nos estudantes a consciência das consequências negativas da prática do bullying e o incentivo a denúncias.