Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Veja a lista de aprovados no Cursinho Popular Luíza Mahin; aulas começam nesta quinta

GRATUITO PARA O ENEM 2022

Últimas vagas estão abertas: estudantes podem trazer documentos e se matricular na hora
por Acássia Deliê publicado: 17/08/2022 20h14, última modificação: 17/08/2022 20h14

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro divulgou a lista de inscritos para o Cursinho Popular Luíza Mahin, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O cursinho é um projeto de extensão e terá aulas gratuitas no Campus Marechal Deodoro, todas as quintas e sextas-feiras à noite e sábado pela manhã, a partir desta quinta-feira (18).

- Veja a lista de aprovados.

Ainda há vagas abertas. As inscrições podem ser feitas até o início das aulas, entregando cópia de um documento de identidade e comprovante de que concluiu ou está concluindo o Ensino Médio em escola pública.

Foram ofertadas 60 vagas: 10 para alunos do Campus Marechal Deodoro e 50 abertas à comunidade. O cursinho terá aulas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Geografia, Química, Biologia, História, Sociologia, Filosofia, Redação e Atualidades.

Quem foi Luiza Mahin?

Luíza Mahin foi uma mulher negra, retirada da África para ser escravizada no Brasil no século XIX. Foi uma das líderes femininas da Revolta dos Malês, ocorrida em Salvador, no ano de 1835. Sua existência foi narrada pelo filho, o abolicionista Luiz Gama. O destino de Luíza foi incerto, mas a hipótese mais aceita entre historiadoras é que tenha sido presa e morta pelo poder imperial, devido à sua liderança no levante de escravos.