Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Turma de Guia e Turismo faz visita técnica ao aeroporto internacional

Turma de Guia e Turismo faz visita técnica ao aeroporto internacional

Atividade complementa educação em sala de aula, aliando prática à teoria

por Acássia Deliê publicado: 26/07/2016 11h27, última modificação: 26/07/2016 11h29

Estudantes do curso de Guia de Turismo do Ifal – Campus Marechal Deodoro tiveram um dia de aula diferente nessa segunda-feira (25). Eles fizeram uma visita técnica ao aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, e puderam conhecer como funciona o sistema de transporte aéreo em Alagoas.

“Foi interessante porque pudemos verificar na prática como acontecem todos os procedimentos. Eu nunca tinha ido ao aeroporto e achei o sistema muito bem organizado”, disse o aluno Rogério Delfino, de 18 anos.

A equipe foi recebida pelo coordenador do Centro de Operações Aeroportuárias, Adilson Matias, e por Simone Gico, do apoio administrativo da Infraero, que explicou o funcionamento do aeroporto. Toda a visita foi monitorada pelos professores Alan Moura e Tâmisa Vicente, responsáveis pelas disciplinas de Transporte e Prática Profissional.

“Visitas como essa são imprescindíveis em um curso técnico, pois fazem a relação entre a teoria e a prática. É uma experiência fundamental para quem vai seguir carreira no turismo”, explica o professor Alan Moura.