Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Setembro amarelo: psicólogos conversam com estudantes e servidores sobre saúde mental no Campus Marechal
conteúdo

Notícias

Setembro amarelo: psicólogos conversam com estudantes e servidores sobre saúde mental no Campus Marechal

COMO CUIDAR DA MENTE

Roda de conversa foi realizada pelo Departamento de Apoio Acadêmico
por Valéria Toledo publicado: 04/09/2024 18h10, última modificação: 04/09/2024 18h10
Exibir carrossel de imagens Roda de conversa no auditório contou com auditório cheio

Roda de conversa no auditório contou com auditório cheio

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Marechal Deodoro, foi  palco de uma roda de conversa sobre saúde mental, na manhã desta quarta-feira (4). O evento  contou com participação de estudantes, servidores e egressos do campus, que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre o tema, destacando a importância do cuidado com a mente no ambiente  escolar. 

O evento proporcionou um espaço para reflexões e trocas de experiências, incentivando os participantes a cuidarem da própria saúde mental e a estarem atentos ao bem-estar de colegas e amigos. 

Entre os convidados, estavam a psicoterapeuta Georgina Bomfim, o psicólogo infantojuvenil Kenedy Silva e a estudante de Psicologia Yasmin Pedrosa (Cesmac), os dois últimos egressos do curso técnico integrado em Meio Ambiente do Campus Marechal Deodoro. A roda de conversa foi mediada pela psicóloga do campus, Renata Pires.

A iniciativa faz parte das atividades realizadas pelo Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) relacionadas ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção do suicídio e promoção da saúde mental. Durante o encontro, foram abordados temas essenciais para o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação, reforçando a importância de se criar um ambiente escolar saudável e acolhedor. 

"Esse momento de roda de conversa é importante, pois no debate coletivo todos podem pensar juntos e debater sobre uma diversidade de temas. Às vezes, uma ideia de um estudante pode ser interessante para ser replicada, estamos em um momento em que precisamos ouvir mais", avaliou Renata Pires.

Já a egressa Yasmin Pedrosa ressaltou a importância de retornar ao campus, agora como universitária. “Retornar como estudante de Psicologia e falar um pouco sobre a minha experiência é muito importante, sob um novo olhar do lugar que foi minha casa durante cinco anos”, disse Yasmin. 

 * Estagiária sob supervisão da jornalista Acássia Deliê