Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Seleção aberta para Auxílio Permanência a novos estudantes de Gestão Ambiental no Campus Marechal

Edital é exclusivo para nova turma; inscrições vão até 17 de agosto no Serviço Social

por Acássia Deliê publicado: 14/08/2017 13h32, última modificação: 14/08/2017 13h36

O Ifal – Campus Marechal Deodoro abriu inscrições para a seleção do Programa de Auxílio Permanência para estudantes do curso superior em Gestão Ambiental. A seleção é exclusiva para alunos da turma 2017.2.

Os valores dos auxílios variam de R$ 100 a R$ 300 mensais e têm como objetivo ajudar a custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, entre outras necessidades que possibilitem condições de permanência dos estudantes na escola.

As inscrições terminam no dia 17 de agosto. Todas as informações sobre o processo de seleção, inclusive os documentos exigidos, devem ser previamente conferidas no edital. Clique aqui para ver o edital completo.

Como posso me inscrever?

Os estudantes interessados devem comparecer ao setor de Serviço Social do Campus com os documentos exigidos no edital, até o dia 17 de agosto, e participar de entrevistas com as assistentes sociais.

O resultado preliminar será divulgado no dia 21 de agosto e os recursos podem ser abertos no Serviço Social nos dias 22 e 23 de agosto. O resultado final sairá no dia 25 de agosto.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso de estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.