Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Sane divulga lista de alunos que receberão auxílio-alimentação a partir de novembro

Medida é provisória, até conclusão da licitação para fornecimento de refeições

por Acássia Deliê publicado: 09/11/2017 17h45, última modificação: 09/11/2017 17h53

O Sane (Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar) do Campus Marechal Deodoro divulgou a lista de estudantes que passarão a receber auxílio-alimentação a partir deste mês de novembro. Os estudantes atendidos são dos cursos técnicos em Guia de Turismo, Meio Ambiente, Cozinha (Proeja) e Hospedagem (Proeja) e também do curso superior em Gestão Ambiental.

O pagamento do auxílio-alimentação foi uma medida provisória, tomada pela direção do Campus, até que a nova licitação para fornecimento de refeições seja concluída, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2018.

"O contrato com a Saborami encerrou no dia 2 de outubro e a empresa decidiu não renovar o contrato. Como já temos uma nova licitação em andamento, entendemos que pagar o auxílio-alimentação nesse período de transição era a melhor forma de continuar atendendo aos alunos incluídos no programa. O pagamento aos alunos  quando não há fornecimento de refeições no Campus é previsto na resolução da assistência estudantil também. Além disso, a situação foi discutida e acordada previamente com os estudantes", explicou a nutricionista Jéssica Fontes, coordenadora do Sane no Campus.

Alunos inseridos no programa de alimentação e que não recebem auxílio-permanência devem entregar o número da conta bancária no Sane ou no DAA para poder receber os valores.

Clique para ver a lista de alunos atendidos no almoço.

Clique para ver a lista de alunos atendidos no jantar.

O Panes

O Sane integra o Panes (Programa de Alimentação e Nutrição Escolar) e tem por objetivo a oferta de refeições que atendam às necessidades nutricionais durante o período letivo, assim como a realização de Educação Nutricional para contribuir com o rendimento escolar, aprendizagem e a formação de práticas alimentares saudáveis, visando a permanência e conclusão de curso.