Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Sane abre novas inscrições para estudantes no Campus Marechal Deodoro; leia o edital

Formulário de inscrição deve ser preenchido até 15 de agosto

por Acássia Deliê publicado: 02/08/2018 14h44, última modificação: 20/08/2018 14h15

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) abriu novas inscrições para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), ano letivo de 2018, no Ifal - Campus Marechal Deodoro. Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos (diurnos e noturnos) e do curso superior que NÃO são atendidos pelo programa.

O DAA informa que, após esta seleção, um novo edital será lançado para os alunos atendidos pelo edital 2017 do Panes. Até lá, todos continuarão recebendo os auxílios normalmente.

Para se inscrever, é obrigatório o preenchimento online do QUISPANES (Questionário de Inscrição) e entrega dos documentos exigidos no edital até o dia 15 de agosto de 2018. Após o período de inscrições, os alunos poderão ser chamados para entrevistas ou para entregar outros documentos necessários.

Clique aqui para ler o edital completo.

A seleção será realizada por meio de análise nutricional e socioeconômica, entrevistas e, se necessário, visitas domiciliares feitas pela nutricionista e pelas assistentes sociais da escola.

O edital explica ainda que, até a finalização do processo de licitação para contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições, estudantes selecionados pelo PANES receberão auxílio em pecúnia, via Programa Auxílio Permanência, calculado com base no valor contratual anterior, e depositado mensalmente nas contas bancárias informadas pelos estudantes.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 10 de setembro e estudantes terão o prazo de 03 (três) dias úteis para recorrerem, por meio de formulário contido no edital, a ser entregue no DAA. O resultado final será divulgado até o dia 21 de setembro.

O Panes tem por objetivo a oferta de refeições que atendam às necessidades nutricionais durante o período letivo, assim como a realização de Educação Nutricional para contribuir com o rendimento escolar, aprendizagem e a formação de práticas alimentares saudáveis, visando a permanência e conclusão dos cursos.