Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Sábado tem mini-curso sobre meio ambiente e agricultura na Índia
conteúdo

Notícias

Sábado tem mini-curso sobre meio ambiente e agricultura na Índia

Atividades começam às 7h e serão realizadas no Auditório do Campus e no Gipa

por Acássia Deliê publicado: 31/08/2017 18h17, última modificação: 31/08/2017 18h17
Produção de soja na Índia (Foto: Albari Rosa/Agronegócio Gazeta do Povo)

Produção de soja na Índia (Foto: Albari Rosa/Agronegócio Gazeta do Povo)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abre suas portas no próximo sábado (2), no Campus Marechal Deodoro, para um mini-curso sobre meio ambiente e agricultura na Índia, um dos maiores produtores e exportadores de produtos agrícolas no mundo. O evento é voltado para novos estudantes dos cursos técnicos em Guia de Turismo e em Meio Ambiente, além dos alunos do terceiro módulo do curso superior em Gestão Ambiental.

Os professores Lúcio Madeiro, Luís Carlos, Vicente Cezar e Yrapuan Fonseca são os idealizadores do mini-curso, que terá a participação voluntária da professora Cristiana Anjos, especialista em Libras (Língua Brasileira de Sinais). "Também estamos articulando a participação por videoconferência de um morador do Kwait, para que os alunos conheçam um pouco daquele país. Seria um evento trilíngue", explica o professor Lúcio Madeiro.

Ele explica que o mini-curso busca apresentar aos alunos os valores culturais do oriente, combatendo preconceitos e discriminação. As atividades começam às 7h e serão realizadas no Auditório do Campus e no Gipa (Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Ambientais).