Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Retrospectiva: Campus Marechal encerra 2017 formando novas turmas em cursos técnicos e superior

Colação de grau e formatura movimentaram escola no mês de dezembro; veja fotos

por Acássia Deliê publicado: 21/12/2017 15h25, última modificação: 21/12/2017 15h25
Exibir carrossel de imagens Colação de grau emocionou familiares e amigos

Colação de grau emocionou familiares e amigos

Em Marechal Deodoro, o último mês de 2017 foi marcado pela formação de profissionais de nível técnico e superior no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Três grandes turmas concluíram cursos na instituição e emocionaram familiares e amigos, como Nelson Monteiro, pai de uma das novas gestoras ambientais formadas pelo Campus Marechal.

“Nós, familiares, temos que ser gratos a todos os servidores do Ifal, pela experiência e pela paciência, que ajudaram na formação do caráter dos nossos filhos”, disse o pai da agora ex-aluna Carina Monteiro.

A oradora da turma, Andressa da Conceição, baseou seu discurso em três palavras: gratidão, humildade e responsabilidade. O padrinho escolhido pela turma foi o professor Adelmo Bastos e os diplomas foram entregues pelo coordenador do curso, Dário Nicácio. Também foram homenageados os professores Rodrigo Lucena e Elaine Barros.

Também participaram da mesa da cerimônia de colação de grau, realizada no dia 7 de dezembro, o diretor de Ensino do Campus Marechal Deodoro, o pró-reitor de Ensino do Ifal, Luiz Henrique Lemos, e a diretora-geral do Campus, Marília Gois, que conferiu o grau aos estudantes.

“Temos a honra de fechar o ano com mais uma turma de gestores ambientais formados pelo Campus Marechal Deodoro. Que Alagoas enxergue cada vez mais a relevância desses profissionais, seja nas empresas públicas ou privadas”, disse Marília.

Clique aqui para ver as fotos da colação de grau.

Diretora-geral, Marília Gois concedeu o grau a estudantes

PROEJA: COZINHA E HOSPEDAGEM

Um dia antes, em 6 de dezembro, foi a vez da formatura de 48 estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem do Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Nos discursos das oradoras de turmas, superação foi a palavra-chave.

“Tenho dois filhos para criar e o cansaço era grande pra voltar a estudar. Mas eu esquecia tudo quando chegava na aula, era um prazer estar na escola. E valeu muito a pena permanecer até o final”, contou Elisângela Domingos, uma das formandas em Hospedagem.

Turma do curso técnico em Cozinha do Proeja

Também foram oradoras de turmas as agora ex-alunas Girleanda da Silva (Hospedagem), Fernanda dos Santos (Cozinha) e Andrea Ferreira. Participaram da mesa da cerimônia as professoras Fátima Amorim e Tâmisa Vicente, do Campus Marechal Deodoro, e a pedagoga Verônica Alves, representando a Pró-reitoria de Ensino (Proen).

“Vocês estão dando uma lição a quem não acreditava em vocês, a quem não acredita no Proeja. Nesse percurso, vocês foram capazes não somente dos estudos em sala de aula, como de fazer parte de projetos de pesquisa e extensão. Agora, é continuar o estudos e seguir em frente”, incentivou a professora Fátima Amorim.

Foram homenageados pelos alunos os professores Edvan Horácio, Fátima, Tâmisa, Eronilma Barbosa e o prestador de serviços Jorge Zacarias.

Clique aqui para ver as fotos da formatura.

Formandos do curso técnico em Hospedagem

Confira a lista dos estudantes de Gestão Ambiental que colaram grau:

ELIZA GREYCE RAMOS ESPINOZA

LEONARDO WAGNNER GOMES DE SOUZA

GÊYVISSON SILVA GOMES VIEIRA

IZIELLI JEYNE LAURINDO LEMOS

Confira a lista dos estudantes de Cozinha e Hospedagem que se formaram:

CURSO TÉCNICO EM COZINHA

ANA FLÁVIA GOMES DA SILVA