Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Reitoria anuncia construção de quadra poliesportiva no Campus Marechal Deodoro

Reitoria anuncia construção de quadra poliesportiva no Campus Marechal Deodoro

REITORIA NO CAMPUS

Reitor e equipe também escutaram demandas de servidores e estudantes
por Acássia Deliê publicado: 08/02/2023 15h52, última modificação: 08/02/2023 15h59
Exibir carrossel de imagens Equipe da Reitoria visita quadras esportivas no Campus Marechal
  • Reitoria no Campus 1
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (1).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (8).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (16).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (17).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (19).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (26).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (33).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (36).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (38).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (45).JPG
  • "> 080223_Reitoria no Campus MD (62).JPG

Equipe da Reitoria visita quadras esportivas no Campus Marechal

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, anunciou, na manhã desta quarta-feira (8), a construção de uma quadra poliesportiva coberta na unidade. O equipamento é uma demanda antiga da comunidade acadêmica e já está em fase de projeto. A expectativa é que a obra seja licitada ainda no primeiro semestre de 2023.

As informações foram repassadas em visita coletiva ao Campus Marechal Deodoro, por meio do projeto Reitoria no Campus. De acordo com o reitor, a verba para o equipamento já está garantida por emenda parlamentar do deputado federal Paulão.

Reitor Carlos Guedes conversa com estudantes e servidores"É uma quadra completa, para prática de vários esportes, com espaço para torcedores e esportistas, com piso de epoxi, um projeto baseado em outros já executados em algumas cidades brasileiras. Um espaço que o Campus Marechal Deodoro precisa e merece", anunciou o reitor, acompanhado de pró-reitores e demais gestores.

A comitiva da Reitoria do Ifal foi recebida pelo diretor-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza, junto com a equipe de gestão da unidade, estudantes e servidores. No auditório da instituição, integrantes do Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca questionaram a Reitoria sobre o orçamento da instituição, reformas nas quadras esportivas já existentes no campus e sobre o atual modelo do processo seletivo para os cursos de nível médio integrado.

O diretor-geral também aproveitou a visita para apresentar outras demandas da unidade. "Vamos precisar de apoio para a reformulação dos nossos cursos, com a possibilidade de criarmos novas ofertas. Também precisamos pensar em alternativas para enfrentar a falta de transporte escolar que atinge o município, principalmente à noite", pontuou Éder Souza.

Os membros da Reitoria informaram que todos os temas serão levados para discussão da gestão e os encaminhamentos serão comunicados posteriormente à direção-geral do Campus Marechal Deodoro. Pela tarde, a comitiva se programou para participar de uma reunião com a direção do campus e à noite, para visitar as turmas dos cursos técnicos integrados da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

- Veja mais fotos da visita da Reitoria no Campus

IMPORTANTE: para ter acesso às fotos, você precisa acessar seu email institucional do Ifal

Diretor-geral, Éder Souza, caminha pela escola com integrantes da Reitoria