Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Reitor confere grau a estudantes de Gestão Ambiental de Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Reitor confere grau a estudantes de Gestão Ambiental de Marechal Deodoro

Cerimônia foi realizada nessa sexta-feira (17) e teve a participação do Coral Por Em Canto

publicado: 17/06/2016 21h22, última modificação: 30/06/2016 17h49
Colação de grau foi realizada em Marechal. [Foto cedida por Marina Pascoalino]

Colação de grau foi realizada em Marechal. [Foto cedida por Marina Pascoalino]

Construir uma nova história para as práticas ambientais no estado. É o que pretendem os novos gestores ambientais formados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro. Nessa terça-feira (17), 23 estudantes colaram grau e fizeram o juramento da profissão, emocionando professores, familiares e amigos. 

Nathalia Reis, de 21 anos, é uma das novas gestoras ambientais. Durante o curso, ela participou de um intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal, e agora pretende disseminar o conhecimento adquirido. 

“O curso de Gestão Ambiental me proporcionou oportunidades incríveis, tanto na área de pesquisa, como de extensão e o próprio intercâmbio. Agora quero trabalhar para que as pessoas conheçam mais o curso e o trabalho dos gestores ambientais em Alagoas”, diz Nathalia. 

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, que conferiu o grau aos estudantes, também ressaltou a relevância da Gestão Ambiental nas empresas alagoanas. “O trabalho do gestor ambiental é cada vez mais requisitado, seja nas empresas públicas, seja nas empresas privadas, porque a adequação ambiental hoje é fundamental em qualquer esfera. E o Ifal está caminhando junto com essa realidade”, afirmou o reitor. 

Já diretora-geral do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois, reafirmou o compromisso da instituição com a qualidade dos profissionais formados. “Hoje nós vemos a formação de 23 novos profissionais qualificados, que farão a diferença onde quer que atuem. Este campus continua aberto a cada um de vocês”, disse Marília. 

A cerimônia contou com a apresentação do Coral Por Em Canto, formado por alunos do campus e da comunidade. Também participaram do evento o Pró-Reitor de Ensino do Ifal, Luiz Henrique Lemos; a chefe do Departamento de Graduação do Ifal, Maria Cledilma Ferreira Costa; o chefe do Departamento de Comunicação e Eventos do Ifal, Zoroastro Neto; o diretor de Ensino do campus Marechal, Éder Souza; o chefe do Departamento de Pesquisa e Extensão do campus, Adelmo Bastos; o coordenador do curso de Gestão Ambiental, Dário Nicácio; e o coordenador de Registro Acadêmico, Diego Alves; além de professores, amigos e familiares dos formandos. 

Colação de grau em caráter especial 

Em maio, o estudante Abezânio Moreira da Silva, de 30 anos, também colou grau em Gestão Ambiental. O grau foi conferido pela diretora-geral do campus Marechal Deodoro, Marília Gois, já que Abezânio foi contratado para trabalhar no Centro de Capacitação Zumbi dos Palmares, em Atalaia. 

Para ele, a formação contribui na forma de atuar em relação ao meio ambiente. “Eu já era técnico em agropecuária e a Gestão Ambiental veio somar, porque agora eu trabalho com a visão de reduzir os impactos ambientais. É mais um passo importante pra mim”, disse Abezânio. 

Confira a lista completa dos novos gestores ambientais: 

Andreia Aparecida Silva Musallam

Bruno Belo do Amor Divino

Edna Maria Pereira dos Santos

Gilberto Manoel Silva Lima

Giselle Janaina Liberato Vasconcelos

Ingrid Thaciane dos Santos Barros

Jacqueline Silva de Oliveira

Jayanna Kaylla Mendes

Jessica Emmanuelle Queiroz Araújo

João Agra Silva Neto

Karolyne Jessica Araújo dos Santos

Lays Vasconcelos Pimentel

Maiara Santos Pereira

Marco Tulio Costa Tenório Cavalcante

Maria Tereza Alves da Silva

Michel da Silva Santos

Mileide Santana dos Santos

Nathalia Inez Pires Barbosa Reis

Ricardo Barra de Oliveira

Rosana Pereira da Silva

Suzana Lima e Silva

Tonico Santos Silva

Zenalda Lopes Santos Soares

Clique aqui para ver mais fotos.