Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Projetos do Campus Marechal participam da IV Feira de Ciências de Alagoas

Projetos do Campus Marechal participam da IV Feira de Ciências de Alagoas

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Evento será realizado no Cesmac, de 8 a 10 de novembro de 2023
por Acássia Deliê publicado: 07/11/2023 19h52, última modificação: 07/11/2023 20h18
Exibir carrossel de imagens Semana de Ciência e Tecnologia foi realizada no IFAL - Campus Marechal Deodoro

Semana de Ciência e Tecnologia foi realizada no IFAL - Campus Marechal Deodoro

Cinco projetos desenvolvidos por estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro irão integrar a programação da IV Feira de Ciências de Alagoas (Fecial), realizada de 8 a 10 de novembro, no Centro Universitário Cesmac, em Maceió-AL. Também foram selecionados três projetos estudantis das escolas estaduais deodorenses Rosa da Fonseca e José Titara.

Os oito projetos que irão agora para a Fecial foram expostos em outubro na 5ª Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro, organizada pelo Ifal, sob coordenação da professora Ana Paula Fiori. O evento tem ajudado a popularizar a ciência no município, com ações financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

"Estamos muito felizes por integrar pela primeira vez a feira de ciências estadual. É mais um passo importante para a valorização dos jovens cientistas de Marechal Deodoro", diz a professora Ana Paula Fiori, que também fará a palestra magna de abertura da Fecial, no dia 8 de novembro, às 19h.

A IV Fecial tem como tema Ações para o fortalecimento da educação ambiental nas escolas, estimulando a promoção da melhoria da qualidade do ensino de ciências através da divulgação do conhecimento científico e tecnológico, visando ser um espaço de aprendizado e inspiração para estudantes e professores.

Com uma programação repleta de atividades educacionais, exposições interativas, culturais e robóticas, palestras e feira de profissões, a IV Feira de Ciências de Alagoas tem como objetivo principal sensibilizar jovens alagoanos sobre a importância da conservação ambiental.

Confira os trabalhos de Marechal Deodoro na programação:

nov23 - Fecial 1.jpg

nov23 - Fecial 2.jpg