Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Projeto Leia Mulheres faz aniversário com sorteio de livros no Campus Marechal; veja a programação

Evento será no auditório do Ifal, gratuito e aberto à comunidade

por Acássia Deliê publicado: 23/07/2018 15h43, última modificação: 23/07/2018 15h43
Exibir carrossel de imagens Há um ano, projeto incentiva leitura de obras escritas por mulheres

Há um ano, projeto incentiva leitura de obras escritas por mulheres

Neste mês de julho, a cidade de Marechal Deodoro comemora um ano da chegada do projeto Leia Mulheres na cidade. Desde então, jovens deodorenses têm a oportunidade de conhecer autoras como Margaret Atwood, Angela Davis, Conceição Evaristo e Clarice Lispector. Todo mês, um encontro diferente, com um debate que ajuda a entender as obras e incentivar a leitura de livros escritos por mulheres.

O Leia Mulheres é um projeto nacional, presente em mais de 80 cidades do Brasil. Em Marechal Deodoro, é organizado por um grupo de estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), coordenado pela professora Elaine Rapôso, doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O aniversário do projeto na cidade alagoana será comemorado na próxima quinta-feira (26), com uma discussão sobre o livro "O que é lugar de fala", da filósofa brasileira Djamila Ribeiro. Também haverá sorteio de livros e um debate sobre feminismo negro. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

O evento começa às 15h, no auditório do Ifal - Campus Marechal Deodoro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Mesa-redonda: Mulheres em luta: feminismo negro e feminismo classista

Com Vanessa Vieira, integrante do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, e Brunna Moraes, integrante do Instituto do Negro de Alagoas (Ineg) e da Associação de Negros e Negras da UFAL (ANU)

Homenagem à Dona Ivone Lara, com Rebeca Lima, integrante do Coral Por Em Canto (IFAL MD)

Discussão sobre "O que é lugar de fala", de Djamila Ribeiro

Mediadoras: Elaine Rapôso, Maria Rosane, Milena Thalma e Sara Maria