Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Professor Ginaldo Júnior é homenageado no Campus Marechal Deodoro

Professor Ginaldo Júnior é homenageado no Campus Marechal Deodoro

Laboratório de Análises Ambientais recebe nome do professor e muda de pau-brasil foi plantada na escola

por Acássia Deliê publicado: 25/08/2018 20h31, última modificação: 25/08/2018 20h46
Exibir carrossel de imagens Muda de pau brasil foi plantada em memória ao professor

Muda de pau brasil foi plantada em memória ao professor

Servidores e estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizaram, na manhã dessa sexta-feira (24), no Campus Marechal Deodoro, uma cerimônia de homenagem ao professor José Ginaldo Júnior, marcando a passagem dos seis meses do seu falecimento. Dedicação e alegria foram as palavras mais marcantes nos relatos sobre o pesquisador.

Como parte das homenagens, a direção da escola decidiu nomear o Laboratório de Análises Ambientais como Laboratório Prof. Dr. José Ginaldo da Silva Júnior. A aposição da placa foi feita pelos pais do professor, ao lado da esposa Adriana dos Santos, irmãos e outros familiares e amigos. Além disso, uma muda de pau-brasil foi plantada na área verde da escola, em memória ao pesquisador.

Um dos amigos presentes, o professor Jorge Ferreira fez um discurso emocionado sobre a amizade com Ginaldo e sua garra e persistência com as coisas nas quais acreditava. "Era um grande batalhador, a saudade é muito difícil", disse Jorge.

"Era uma pessoa cheia de energia, contagiante", reforçou Nichole Dellabianca, ex-aluna do pesquisador e atualmente mestranda em Tecnologias Ambientais, primeiro mestrado do Ifal, que Ginaldo ajudou a tirar do papel enquanto chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do instituto.

A irmã do professor, Alessandra Silva, também aproveitou o momento para lembrar o comprometimento do irmão com a qualidade da educação pública. "É muito difícil estar aqui e não vê-lo na escola. Mas fico feliz de ver que o trabalho dele continua por meio dos colegas e dos alunos. Agradeço a cada um de vocês pelo respeito, pelo carinho e pelo acolhimento. Amem esta instituição como meu irmão amou".

Ginaldo Júnior, que também se dedicava ao esporte, foi atropelado por um carro em fevereiro deste ano, durante um treino às margens da rodovia AL-101 Sul, em Marechal Deodoro. Foi na mesma cidade onde começou a carreira de professor de Química no Ifal. Antes disso, havia sido aluno da instituição, em Maceió.

Em abril deste ano, estudantes e servidores do Campus Marechal Deodoro fizeram uma caminhada e uma blitz educativa na rodovia AL-101 Sul, na passagem de um mês do atropelamento. Já a cerimônia dessa sexta-feira foi acompanhada pelas comunidades de vários campi e unidades do Ifal. Também contou com a participação do diácono Paulo Dias e do Coral Por Em Canto, regido pelo professor Leonardo Arecippo.