Notícias
Professor do Ifal debate desenvolvimento sustentável em evento científico
Pedro Guilherme discute tema na Unit, ao lado de pesquisadores de todo o Brasil
Você certamente já ouviu falar em desenvolvimento sustentável. Mas, afinal, qual o seu significado real e por que é tão difícil colocá-lo em prática? O tema será debatido na próxima terça-feira (8), durante a 4ª Semana de Pesquisa (Sempesq) da Unit (Centro Universitário Tiradentes), realizada de 7 a 9 de novembro, em Maceió-AL, com a participação de representantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
“Vamos discutir o tema tanto no contexto local como global, considerando a vida e o cotidiano do ser humano e fatores que vão desde a mineração até a ocupação do espaço público”, afirma o professor Pedro Guilherme da Silva, do Ifal – Campus Marechal Deodoro, um dos participantes da mesa-redonda “Desenvolvimento sustentável e seus problemas complexos”.
Pedro Guilherme é doutor e pós-doutor na área de ciências biológicas, com diversos trabalhos publicados na área. Ele participa do evento ao lado de pesquisadores de todo o Brasil. Também do Ifal, a jornalista Anny Rochelly será mediadora da mesa redonda “Participação popular na elaboração de políticas públicas”, realizada no dia 9, às 19h.
A Sempesq é um importante momento de interlocução entre os alunos, professores, pesquisadores e conferencistas convidados, permitindo o debate e a disseminação do conhecimento científico produzido de acordo com a realidade das diversas instituições participantes. O evento também busca uma relação direta com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2016.
Mais informações podem ser encontradas no site http://al.unit.br/sempesq .