Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Pré-Startup e Ações de Extensão movimentam Campus

Pré-Startup e Ações de Extensão movimentam Campus

Eventos foram realizados no dia 13 de julho em Marechal Deodoro

por Acássia Deliê publicado: 21/07/2016 15h31, última modificação: 21/07/2016 16h26
Pré-Startup debateu empreendedorismo juvenil

A manhã de 13 de julho foi marcada por duas grandes realizações no Ifal – Campus Marechal Deodoro. A primeira delas foi o Bootcamp, um pré-evento do StartUp Weekend Arapiraca, realizado com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Ifal e em parceria com o Sebrae.

Dois palestrantes participaram: Marina Sierra de Camargo, com o tema “Vida de Empreendedora” e Augusto Aielo, com o tema “Empreender é Show”. Para Rodrigo Lucena, professor de Administração e Ecoempreendimentos do curso de Gestão Ambiental do Campus, as experiências dos palestrantes como empreendedores contribuem para a formação dos estudantes.

“Eles abordaram tanto a alegria de fazer algo novo quanto os momentos de tristeza e decepção quando o negócio quebra. Como são empreendedores jovens, geraram uma identificação com os alunos. Sempre em sala de aula que o empreendedor não é só quem abre um negócio, todos nós somos convidados a sermos empreendedores no dia a dia”, diz o professor.

Avaliação das ações de extensão

Também no dia 13 de julho foi realizada a avaliação parcial das ações de extensão em andamento no Campus Marechal Deodoro. Ao todo, são 20 trabalhos que envolvem diversas comunidades, levando ações ambientais, esportivas, culturais e educacionais para os deodorenses até o mês de novembro.

Todos os grupos fizeram suas apresentações a uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que veio ao Campus conferir o andamento dos trabalhos. Para o coordenador de Extensão do Campus, Aparecido Gama, a avaliação parcial é mais uma forma de incentivar a busca pela qualidade das ações. “Aqui pudemos ver o que está dando certo e o que precisa melhorar daqui para frente. O importante é que todas as ações estão saindo do Campus e chegando até a sociedade”, afirma Aparecido.