Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Pesquisa vai ouvir professores e estudantes de Gestão Ambiental

Pesquisa vai ouvir professores e estudantes de Gestão Ambiental

Autoavaliação institucional pode ser respondida até o dia 1º de setembro
por Elaine Rodrigues publicado: 03/08/2023 19h23, última modificação: 03/08/2023 19h23
A participação de professores e estudantes é essencial para melhorar o curso ofertado

Até o dia 1º de setembro, professores e estudantes do curso de Gestão Ambiental estão convidados a participar de  uma ação estratégica com o intuito de melhorar a qualidade do curso. A Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão da Reitoria com atuação autônoma, realiza a pesquisa anual de avaliação institucional e é necessária a participação efetiva de professores e estudantes.

cartilha da CPA destaca que a pesquisa é um instrumento para contribuir com o planejamento estratégico institucional, identificando causas de problemas ou deficiências para melhorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão ofertados à comunidade acadêmica. “Serão avaliadas as três dimensões dos cursos: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Com essa autoavaliação, a CPA conseguirá verificar pontos fortes e pontos fracos nos cursos do Ifal, o que está bom e o que precisa melhorar”, explica Anita Bezerra, presidente da CPA.

A pesquisa será feita por formulário eletrônico que precisa ser acessado em uma conta com e-mail institucional @ifal.edu.br.

Formulário dos discentes: https://docs.google.com/forms/d/1dxsPivdCet5XI3Y_3nz9DR6MTv2tdriYlhYTfYhrGqk/edit

Formulário dos docentes: https://docs.google.com/forms/d/14CO0XGHlJy_hbmXv8KT3qAMTlDRdHEZxE6-UOy4tHdc/edit

A partir das avaliações, serão feitos relatórios que serão divulgados para os gestores e para a comunidade acadêmica, pelo portal do Ifal. Os documentos também serão encaminhados ao Ministério da Educação. A autoavaliação com a percepção dos docentes e discentes ligados a cursos superiores do Ifal poderá ser feita até o dia 1º de setembro.