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Pesquisa vai ouvir professores e estudantes de Gestão Ambiental
Até o dia 1º de setembro, professores e estudantes do curso de Gestão Ambiental estão convidados a participar de uma ação estratégica com o intuito de melhorar a qualidade do curso. A Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão da Reitoria com atuação autônoma, realiza a pesquisa anual de avaliação institucional e é necessária a participação efetiva de professores e estudantes.
A cartilha da CPA destaca que a pesquisa é um instrumento para contribuir com o planejamento estratégico institucional, identificando causas de problemas ou deficiências para melhorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão ofertados à comunidade acadêmica. “Serão avaliadas as três dimensões dos cursos: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Com essa autoavaliação, a CPA conseguirá verificar pontos fortes e pontos fracos nos cursos do Ifal, o que está bom e o que precisa melhorar”, explica Anita Bezerra, presidente da CPA.
A pesquisa será feita por formulário eletrônico que precisa ser acessado em uma conta com e-mail institucional @ifal.edu.br.
Formulário dos discentes: https://docs.google.com/forms/d/1dxsPivdCet5XI3Y_3nz9DR6MTv2tdriYlhYTfYhrGqk/edit
Formulário dos docentes: https://docs.google.com/forms/d/14CO0XGHlJy_hbmXv8KT3qAMTlDRdHEZxE6-UOy4tHdc/edit
A partir das avaliações, serão feitos relatórios que serão divulgados para os gestores e para a comunidade acadêmica, pelo portal do Ifal. Os documentos também serão encaminhados ao Ministério da Educação. A autoavaliação com a percepção dos docentes e discentes ligados a cursos superiores do Ifal poderá ser feita até o dia 1º de setembro.