Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Pesquisa do Ifal mostra história de festivais de música em Alagoas durante a ditadura

Professor do Ifal de Marechal Deodoro apresenta palestra para profissionais e amantes da música

publicado: 26/04/2016 12h25, última modificação: 26/04/2016 12h25

O que aconteceu durante a ditadura brasileira? O assunto, que ganhou novas discussões no âmbito político nacional, será debatido sob um recorte diferente nessa terça-feira (26) em Maceió. O professor Leonardo Arecippo, do Ifal – Marechal Deodoro, apresenta às 16h sua pesquisa sobre a história dos primeiros festivais universitários de música em Alagoas, na década de 1960.

“Foi um período muito interessante da nossa história. A pesquisa começou em abril de 2013 e investiga a história desses festivais iniciados em 1968, seus personagens, suas canções, a luta contra a censura”, explica Arecippo. A palestra faz parte do 1º Colóquio de Música Popular - Diálogos entre a Academia, realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Espaço Cultural da Praça Sinimbu.

Arecippo também é regente do Coral Por Em Canto

Leonardo Arecippo é professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro, onde também é regente do Coral Por Em Canto, formando por alunos da instituição e da comunidade circunvizinha. A pesquisa sobre os festivais de músicas durante a ditadura é desenvolvida via edital da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) do Ifal.

O 1º Colóquio de Música Popular - Diálogos entre a Academia é uma realização da Ufal que busca conectar o ensino dito erudito e o tradicional do conhecimento popular. O evento é aberto a qualquer amante da música e qualquer profissional da área – seja professor, músico, arranjador, compositor, técnico de som, produtor cultural e jornalista crítico musical. Mais informações podem ser encontradas no blog do evento.