Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Nugedis do Campus Marechal recebe integrantes servidores e estudantes do campus

Nugedis do Campus Marechal recebe integrantes servidores e estudantes do campus

por Anny Rochelly publicado: 16/08/2023 12h35, última modificação: 16/08/2023 12h35

Servidores e estudantes interessados em compor o Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) do Campus Marechal Deodoro já podem se inscrever por meio de formulário online.

Conforme a Resolução nº 116/2023, a composição da equipe do Nugedis deve ser feita por meio de livre adesão, devendo ter, no mínimo, cinco integrantes, dos quais dois assumam, obrigatória e respectivamente, a Coordenação e a Vice Coordenação. Além disso, podem tornar-se integrantes do Nugedis docentes, técnicos administrativos, estudantes e comunidade externa, designados por Portaria emitida pelo/a Diretor/a Geral de cada Campus.

O Nugedis atua no fortalecimento das ações inclusivas e políticas estudantis do Ifal, visando a construção de uma educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, que repercute na ampliação do acesso, na garantia da permanência e do êxito escolar.