Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Nova comissão de gestão de pessoas promove integração entre profissionais no Campus Marechal Deodoro

Encontros são bimestrais e discutem temas do ambiente de trabalho de equipes terceirizadas

por Acássia Deliê publicado: 07/08/2019 17h43, última modificação: 07/08/2019 17h43

Nada de cada um no seu quadrado. No Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro, encontros periódicos estão buscando aumentar a integração entre servidores na escola. Os encontros são realizados pela nova Comissão de Gestão de Pessoas, criada neste ano no campus, e parte deles é voltada para as equipes terceirizadas da instituição.

De acordo com a professora de Psicologia Socorro Santos, que preside a comissão, os espaços estão sendo importantes para discutir temas que norteiam o ambiente de trabalho, mas que não costumavam ser debatidos entre os trabalhadores.

"Já tivemos dois encontros até agora, um em maio e outro em julho. No primeiro encontro, falamos sobre inteligência emocional no ambiente de trabalho. No segundo, sobre ética nas relações interpessoais. E nos dois momentos, tivemos grandes momentos de discussão, o que confirmou a necessidade de continuar esse trabalho", disse Socorro.

Ingrid Albuquerque é recepcionista no Campus Marechal Deodoro e aprovou a iniciativa. "Tudo o que a professora Socorro vai passando, a gente vai anotando pra depois dar uma estudada. É sempre uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional", avaliou Ingrid.

O auxiliar de limpeza Evandro Correia também participou da integração e ressaltou a importância do debate sobre ética no trabalho. "Acho importante entender que honestidade é fazer o que é certo, mesmo quando não tem ninguém por perto".

Além da professora Socorro Santos, a Comissão de Gestão de Pessoas do Campus Marechal Deodoro é formada pela recepcionista Larissa Muniz; pelo técnico-administrativo Leonam Melo; o professor Edvan Horácio; a chefe da Coordenação de Gestão de Pessoas da escola, Cristina Rodrigues; a coordenadora do Almoxarifado, Carina Paz; a chefe de Gabinete, Mayara Beirouti; a Diretora de Administração, Karine Miranda; a Coordenadora de Assistência Estudantil, Deise Mendes; o Diretor de Ensino, Rodrigo Lucena; e o diretor-geral Éder Souza.