Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA DE PESAR - Professor Josemilton Vasconcelos

NOTA DE PESAR - Professor Josemilton Vasconcelos

LUTO OFICIAL

publicado: 22/05/2021 15h01, última modificação: 22/05/2021 15h04

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro lamenta informar o falecimento do professor Josemilton Vasconcelos, ocorrido neste sábado (22), em decorrência da Covid-19. Josemilton estava internado em UTI havia semanas, mas não resistiu. O campus vai decretar luto oficial de três dias, de segunda (24) a quarta-feira (26).

Josemilton tinha 61 anos e foi um dos fundadores do Campus Marechal Deodoro, onde chegou em 1997 e ministrava aulas de Informática nos cursos técnicos. Um grande homem, grande colega, grande amigo, que deixa um enorme legado para o Ifal, especialmente para o campus, onde dedicou mais de duas décadas de vida. O professor tinha muitas histórias pra contar e adorava contá-las. Orgulhava-se do serviço público e exibia com orgulho o crachá da instituição.

Sempre foi muito querido por estudantes e colegas de trabalho e será lembrado pelo "seu bom humor, pelo modo como a sua presença era garantia de riso, de piadas inteligentes, de lealdade às amigas e aos amigos", como escreveu a professora Elaine Rapôso. "Para além das relações de trabalho, Josemilton nos deixou o exemplo de um filho e um esposo dedicado, voltado aos cuidados da sua família e das pessoas que lhe são queridas".

A comunidade do Ifal perde sua companhia alegre, mas ganha memórias inesquecíveis e um exemplo para se inspirar. Nesse momento de pesar, o Campus Marechal Deodoro se solidariza com familiares e amigos de Josemilton e registra sua homenagem ao professor e a todas as vítimas da pandemia da Covid-19.

Esta é a terceira vida do campus perdida para a Covid-19. No dia 8 de abril, a escola se despediu da professora e ex-diretora-geral Osineide Cavalcante. No último dia 15 de março, o campus deu adeus ao estudante Márcio da Silva, do curso técnico em Hospedagem.

--

O Ifal também reforça a importância de manter o isolamento social e o uso de máscaras e álcool gel como medidas fundamentais para evitar contágios pelo coronavírus, ao mesmo tempo que apoia e incentiva a campanha de vacinação realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Todas as atividades letivas da escola continuam sendo realizadas de forma remota. Apenas as atividades administrativas de gestão estão sendo realizadas presencialmente, de forma escalonada.