Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA DE PESAR - Estudante Everton Vinícius de Lima Silva (Vinny Black)

NOTA DE PESAR - Estudante Everton Vinícius de Lima Silva (Vinny Black)

LUTO OFICIAL

publicado: 28/12/2021 14h09, última modificação: 28/12/2021 14h09

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro lamenta informar o falecimento do estudante Everton Vinícius de Lima Silva, de 19 anos, após um acidente de carro na rodovia AL-215, em Marechal Deodoro, ocorrido na noite de domingo (26). Everton, conhecido na escola como Vinny Black, estava no último ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, prestes a concluir o Ensino Médio. O campus decretou luto oficial de três dias, até quarta-feira (29).

Vinny era musicista e integrava o Coral Por Em Canto, formado por estudantes do Ifal e jovens da comunidade deodorense. No coro, Vinny tocava trombone e trompete, mas também era bom no violão e arranhava outros instrumentos. O regente do coral, professor Leonardo Arecippo, lembra que o estudante era um músico extremamente talentoso e hábil.

"Everton era um aluno tão tímido quanto talentoso e bem-humorado. Ele tinha um talento para música que com meus muitos anos de estudos nunca consegui igualar: um ouvido absoluto e precisão na execução instrumental. Conseguia perceber até se o teclado estava desafinado e identificava uma nota musical imediatamente, fosse qual fosse o instrumento que estivesse tocando. Nós do grupo ganhávamos muito com a presença dele. Era um jovem diplomático, muito respeitador e sereno", relata Arecippo.

O velório do estudante foi realizado em Marechal Deodoro. Nas redes sociais, professores, familiares e amigos prestam as últimas homenagens a ele e aos amigos Dayvid Luciano e Rafael Lima, também vítimas do acidente.

Nesse momento de dor, o Ifal - Campus Marechal Deodoro se solidariza com a família e os amigos de Vinny, registrando a homenagem da instituição ao estudante e respeito ao luto coletivo.

Instituto Federal de Alagoas

Campus Marechal Deodoro