Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA - Correção no edital para o mestrado profissional em Tecnologias Ambientais
conteúdo

Notícias

NOTA - Correção no edital para o mestrado profissional em Tecnologias Ambientais

publicado: 08/06/2017 15h11, última modificação: 09/06/2017 12h08

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (8), nota retificando informação do edital para a primeira seleção do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). A coordenação do mestrado esclarece que a descrição correta da GRU para pagamento da taxa de inscrição é a SFIN – Serviços Educacionais e não Taxa de Inscrição de Vestibular, como está publicado no edital.

"É importante explicar que isso é apenas um esclarecimento sobre a descrição que aparece na GRU, mas o código original está correto no edital, é o 28922-1. Ou seja, quem já realizou o pagamento neste código não precisa pagar novamente", explica o coordenador do mestrado, professor Renato Romero.

A nota também informa que não houve candidatos inscritos para isenção da taxa de inscrição. As inscrições para o mestrado profissional terminam no próximo dia 14 de junho. Estão sendo ofertadas 20 vagas e a sede administrativa é o Campus Marechal Deodoro. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.

O curso será ofertado na modalidade presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital e acesse o documento de descrição do curso e grade de disciplinas.

Leia a nota na íntegra:

1. No item 4.3 do edital de seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais do IFAL, no que se refere à geração da GRU, a descrição relacionada ao código 28922-1 (taxa de inscrição de vestibular) está incorreta. A descrição de recolhimento correta que aparecerá no site é SFIN – Serviços Educacionais;

2. Também informamos que não houve candidatos solicitantes, até a data limite de solicitação (dia 19.05.17), da isenção para a taxa de inscrição.