Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA - Campus Marechal suspende eventos presenciais de dezembro e aguarda decisão sobre passaporte vacinal

Decisão foi tomada após deliberação do Conselho de Campus (Concamp)
publicado: 19/12/2021 21h01, última modificação: 19/12/2021 21h15

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro decidiu suspender o eventos presenciais programados para o mês de dezembro de 2021 e aguardar a decisão do Conselho Superior do Ifal (Consup) sobre a implantação do passaporte vacinal na instituição. A decisão de suspender as atividades foi deliberada após reuniões do Conselho de Campus (Concamp), realizadas nos dias 7 e 14 dezembro.

Pesquisa realizada pelo Concamp de Marechal Deodoro apontou que 88,9% dos servidores do campus aprovam a exigência do passaporte vacinal para entrada na escola. Em votação, o Concamp decidiu enviar ao Consup uma proposta de resolução para implantação do passaporte no Ifal. A direção do Campus Marechal Deodoro decidiu, então, suspender os eventos presenciais previstos para dezembro e aguardar a reunião do Consup, marcada para a próxima quarta-feira (22).

O Concamp também aprovou o avanço do Campus Marechal para a Fase 3 do Retorno Presencial, onde uma série de atividades presenciais são permitidas. Assim, as reuniões com pais, mães e familiares dos estudantes da Educação Básica serão realizadas em janeiro de 2022.

O Concamp é formado por representantes de quatro segmentos: docente, técnico-administrativo, discente e representantes legais de estudantes (pais, mães, familiares, etc.). Os conselhos são consultados e podem deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral do campus, conforme a Resolução nº 15/CS/2018, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).