Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA - Aulas suspensas e reunião do Concamp

NOTA - Aulas suspensas e reunião do Concamp

publicado: 29/05/2022 14h50, última modificação: 29/05/2022 14h53

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro informa à comunidade que as aulas e atividades presenciais continuam suspensas nesta segunda-feira (30). A direção-geral da escola convocou uma reunião extraordinária do Conselho de Campus (Concamp) para o mesmo dia, às 20h, de forma remota.

A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingiram Alagoas na última semana e o bloqueio orçamentário do governo federal, anunciado na sexta-feira (27).

Situação de emergência

O governo estadual decretou situação de emergência em 33 municípios, incluindo Marechal Deodoro, Maceió, Barra de São Miguel, Coruripe e outras cidades no entorno do campus.

Já a Prefeitura de Marechal Deodoro antecipou o recesso escolar do ensino municipal para atender às vítimas das chuvas. Com isso, o transporte fornecido pela prefeitura aos estudantes do campus também ficará comprometido de 30 de maio a 13 de junho.

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) do Ifal - Campus Marechal Deodoro também está fazendo o levantamento de estudantes vítimas da situação. Até agora, foram identificados seis alunos atingidos diretamente pelo impacto das chuvas, que serão atendidos pela Assistência Estudantil.

Os docentes do curso superior tecnológico em Gestão Ambiental estão autorizados a desenvolverem suas atividades de maneira remota, a partir do encaminhamento de link de acesso aos discentes, gravação das aulas e disponibilização de materiais de estudo via sistema SIGAA.

Bloqueio no orçamento

Em meio às medidas tomadas para mitigar a situação de emergência em Alagoas, o Ifal foi surpreendido pelo bloqueio de 14,5% do orçamento da instituição, anunciado pelo governo federal na sexta-feira (27). O bloqueio afeta os recursos utilizados na manutenção dos campi e compromete o pleno funcionamento da escola.

Diante disso, a direção-geral convocou reunião extraordinária do Concamp para segunda-feira (30), às 20h, pelo Google Meet. Os objetivos da reunião são informar os impactos do bloqueio orçamentário no Campus Marechal Deodoro e decidir sobre alterações no calendário acadêmico diante da situação de emergência.

A Direção.