Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA - Atividades suspensas por tempo indeterminado no Campus Marechal

NOTA - Atividades suspensas por tempo indeterminado no Campus Marechal

publicado: 31/05/2017 08h47, última modificação: 31/05/2017 09h32

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro informa que, diante do retorno da chuva forte e da possibilidade de novos alagamentos, todas as atividades na escola foram novamente suspensas, por tempo indeterminado. Servidores que chegaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira (31) relataram problemas nas estradas e vias de acesso, que podem se agravar ao longo do dia, dificultando a saída da cidade.

Por isso, a direção-geral orienta aos servidores técnicos-administrativos que desenvolvam as atividades mais urgentes de forma remota, contando com o suporte da Reitoria do Ifal, em Maceió, quando necessário. Já o calendário acadêmico, que foi interrompido no período de provas finais do semestre, será reformulado assim que a situação da cidade normalizar e a comunidade puder acessar o Campus com segurança.

O setor de Serviço Social do Campus Marechal Deodoro também informa que a entrega de documentos para os programas de Assistência Estudantil, cujo prazo final era esta quarta-feira (31), poderá ser feita quando a escola for reaberta. A prioridade do atendimento será para os alunos atingidos diretamente pela enchente.

Com relação à inscrição no programa de intercâmbio em Portugal, cuja segunda etapa deve ser cumprida até o dia 2 de junho, alunos de Gestão Ambiental do Campus Marechal Deodoro podem abrir o processo no protocolo geral da Reitoria, em Maceió, endereçado ao Departamento de Graduação/Proen.

Estudantes que tiverem questões urgentes para resolver no Campus podem entrar em contato por email com o Departamento de Apoio Acadêmico (daa.ifalmd@gmail.com), em casos relacionados à Assistência Estudantil, e com a Diretoria de Ensino (de.ifal.md@gmail.com), em casos como obtenção de histórico e atividades letivas. Outras dúvidas podem ser encaminhadas pelas redes sociais do Campus: Facebook e Instagram.

As doações para vítimas da enchente em Alagoas continuam sendo recebidas no prédio da Reitoria do Ifal, na Avenida Dr Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca), em Maceió. A população pode ajudar, principalmente, com agasalhos, roupas, calçados, alimentos, água e produtos de higiene pessoal e limpeza.

A direção.

IFAL - Campus Marechal Deodoro