Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA - Atendimento a estudante em convulsão

NOTA - Atendimento a estudante em convulsão

publicado: 17/05/2018 17h13, última modificação: 17/05/2018 17h13

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro esclarece à comunidade sobre atendimento prestado ao estudante do curso técnico em Guia de Turismo, de 18 anos, durante crise convulsiva, na manhã desta quinta-feira (17).

O fato aconteceu no pátio da escola, por volta das 7h, antes do início das aulas matutinas. Assim que os colegas perceberam a crise, acionaram os servidores presentes na instituição.

O atendimento inicial foi feito pelo professor de Educação Física Joubert Rodrigues, que possui capacitação em primeiros socorros, com a ajuda de trabalhadores terceirizados do Campus. O atendimento garantiu que o estudante voltasse a respirar normalmente.

Após os primeiros socorros, o aluno foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, acompanhado pelo professor Rodrigo Lucena, até a chegada dos pais, que haviam sido imediatamente comunicados sobre o ocorrido.

De acordo com os pais do aluno, esta foi a primeira vez que ele teve convulsão. Após o atendimento na UPA, ele foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e recebeu alta no início da tarde. Na próxima semana, deverá passar por novos exames para buscar identificar a causa da crise.

A direção do Campus Marechal Deodoro está acompanhando o caso e prestando o apoio necessário à família.