Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Mestrado realiza IV Seminário de Tecnologias Ambientais no Campus Marechal

Mestrado realiza IV Seminário de Tecnologias Ambientais no Campus Marechal

EVENTO PRESENCIAL

Inscrições para o evento podem ser feitas até quinta-feira (23), pela internet
por Acássia Deliê publicado: 22/11/2023 20h04, última modificação: 22/11/2023 20h04
Evento terá mostra de produtos educacionais de egressos. Foto: arquivo PPGTec.

Ciências ambientais, gestão da inovação e turismo sustentável são os temas centrais do IV Seminário de Tecnologias Ambientais (Semtec), realizado pelo Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTec) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O evento será presencial e gratuito, no Campus Marechal Deodoro, nos dias 24 e 25 de novembro. O evento é voltado para estudantes e profissionais que atuam na área ambiental.

- Para participar, basta efetuar a inscrição aqui, ATÉ QUINTA-FEIRA (23).

Nesta edição, o Semtec conta na programação com palestras dos professores doutores Jairo Schmitt e Flávia Izidoro, além do mestre Marcos Baltazar. No segundo dia de atividades, haverá, ainda, mostra de produtos técnicos e tecnológicos desenvolvidos por egressos do programa de mestrado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 24 de novembro

9h - Abertura

10h - Evolução do SNPG e da Área de Ciências Ambientais ao longo de 10 anos

Palestra: Prof. Dr. Jairo Lizandro Schmitt (UFAL)

14h - Gestão da Inovação no IFAL: Da proteção à transferência tecnológica

Palestra: Prof. Msc. Marcos Charles Pinheiro Baltazar (IFAL)

15h45 - Os serviços ecossistêmicos e o turismo como ferramentas para a conservação do peixe-boi marinho

Palestra: Profa. Dra. Flávia Bonfietti Izidoro (IFAL)

Dia 25 de novembro

8h30 às 12h30 - Mostra de Produtos Técnicos e Tecnológicos - Egressos do PPGTEC