Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Mestrado em Tecnologias Ambientais publica nota de reconhecimento ao professor Carlos Henrique Alves

por Acássia Deliê publicado: 29/03/2018 14h47, última modificação: 29/03/2018 14h47

O colegiado do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) publicou, na terça-feira (27), nota de reconhecimento ao trabalho do professor Carlos Henrique Almeida Alves, enquanto esteve à frente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do instituto. Ele deixou a pasta neste mês de março.

Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Henrique foi aluno da antiga Escola Técnica Federal, onde concluiu o curso técnico em Eletrônica, antes de seguir carreira acadêmica no campo das Letras. Em 1993, ingressou como professor no Ifal, onde se dedica à pesquisa e foi um dos principais responsáveis pela criação do primeiro mestrado da história da instituição.

"Destacamos a importância do seu apoio para a escrita e aprovação da proposta deste curso pela CAPES, bem como, após a aprovação, o seu esforço para que o mesmo pudesse ser implementado. Sua atuação pode, também, ser reconhecida tanto pelo lançamento e condução de inúmeros editais; como os de PIBIC, PIBITI e PAPPE; quanto por meio daqueles que incentivaram a qualificação acadêmica; como o PIQPG e o Pró-doutoral. Reconhecemos, ainda, sua predisposição ao diálogo, mesmo frente às ideias divergentes, assim como sua capacidade de trabalho em equipe", diz a nota emitida pelo colegiado do curso.

Clique aqui para ler a nota completa.