Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Juventude Empreendedora abre vagas em Marechal Deodoro

Juventude Empreendedora abre vagas em Marechal Deodoro

Aulas serão realizadas no Ifal – Campus Marechal Deodoro; veja como se inscrever

por Acássia Deliê publicado: 27/09/2016 17h21, última modificação: 27/09/2016 17h21

Jovens de 18 a 29 anos que moram em Marechal Deodoro já podem se inscrever no projeto Juventude Empreendedora, que está qualificando 5 mil jovens alagoanos para montarem seu próprio negócio. Em Marechal Deodoro, o curso de qualificação será realizado nos laboratórios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), assim que a primeira turma for montada.

Para se inscrever, basta preencher este formulário e entregar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (cursando ou concluído Ensino Médio).

O projeto é realizado pelo Governo de Alagoas com o apoio de parceiros em cada município. De acordo com o representante do programa em Marechal Deodoro, Waldnis Espírito Santo, esta é uma ótima oportunidade para jovens interessados em abrir sua própria empresa.

“O programa foi montado em etapas que facilitam o acesso à teoria do empreendedorismo e também orienta sobre a elaboração do plano de negócios. Além disso, se o plano de negócios for viável, o jovem tem a chance de receber R$ 15 mil para concretizar a ideia”, explica Waldnis, que é servidor do Ifal – Campus Marechal Deodoro.

O projeto Juventude Empreendedora pretende qualificar 5 mil jovens alagoanos, de 18 a 29 anos, que buscam montar o seu próprio negócio. Os cursos serão ministrados via internet, nos laboratórios de informática das escolas e telecentros participantes do projeto, sendo divididos em 5 módulos, cada um de 20h, totalizando 100h de formação.

Os participantes do projeto terão a oportunidade de elaborar um plano de negócios e participar da seleção para obter crédito para abrir sua empresa, no valor de R$ 800 a R$ 15 mil. Para participar é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino médio em escola pública.

Para mais informações sobre o projeto em Alagoas, acesse http://www.trabalho.al.gov.br/ . Dúvidas sobre o curso em Marechal Deodoro podem ser esclarecidas pelo e-mail wess.mcz@gmail.com ou pelo telefone (82) 3194-6042 (Ramal 6018).