Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições de candidaturas ao Concamp de Marechal Deodoro adiadas até sexta-feira (7); baixe a ficha

Registros podem ser feitos por servidores, estudantes e representantes legais de estudantes

por Acássia Deliê publicado: 05/06/2019 16h56, última modificação: 10/06/2019 16h14

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reforça a chamada à comunidade para a eleição do Conselho de Campus (Concamp) em Marechal Deodoro. O prazo para registrar as candidaturas foi adiado até a próxima sexta-feira (7). Além de servidores e estudantes, responsáveis legais pelos alunos também devem participar. A votação será realizada em junho.

Para registrar a candidatura, basta preencher a ficha de inscrição, assiná-la e encaminhá-la para o email comissaoeleitoral.concamp.ifalmd@gmail.com, até o dia 7 de junho de 2019. Há dois tipos de ficha de inscrição: uma para servidores e estudantes e outra para os representantes legais dos estudantes.

Baixe a ficha de inscrição para estudantes e servidores.

Baixe a ficha de inscrição para representantes legais de estudantes.

No Campus Marechal Deodoro, a votação foi adiada para o dia 28 de junho, no caso dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente; e entre os dias 24 a 28 de junho, no caso do segmento representante legal de discente.

Essas serão as primeiras eleições para o Concamp, em todas as unidades do Ifal. Cada conselho será formado por representantes de quatro segmentos: docente, técnico-administrativo,  discente e representantes legais de estudantes. Os conselhos deverão ser consultados e poderão deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral do campus, conforme a Resolução nº 15/CS/2018, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

O professor Felipe Almeida, presidente da comissão eleitoral do Concamp no Campus Marechal Deodoro, explica que as inscrições foram adiadas pela baixa procura de estudantes e representantes legais de estudantes. "É mais uma chance que temos para aumentar a participação estudantil nessa nova instância, que vai ampliar a democracia nas decisões da escola. Mães, pais, familiares e responsáveis legais dos estudantes também terão duas cadeiras ocupadas no conselho, por isso também devem participar", explica o professor.

Veja o cronograma das eleições do Concamp em Marechal Deodoro.

Leia a resolução que regulamenta as eleições do Concamp no Ifal.