Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsas e auxílios para estudantes veteranos; confira o edital

Prazo termina no dia 14 de julho

publicado: 05/07/2017 18h30, última modificação: 07/07/2017 11h51

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro abriu inscrições para a segunda etapa da seleção para programas de assistência estudantil referentes ao ano letivo de 2017, voltada para alunos veteranos dos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente e superior em Gestão Ambiental. As vagas são para bolsas e auxílios, distribuídos entre os programas de Auxílio Permanência e de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas. Os valores variam de R$ 100 a R$ 300 mensais.

As inscrições terminam no dia 14 de julho. Todas as informações sobre o processo de seleção, inclusive os documentos exigidos, devem ser previamente conferidas no edital. Clique aqui para ver o edital completo.

Como posso me inscrever?

Os estudantes interessados devem primeiro preencher, dentro do prazo de inscrições, o questionário socioeconômico disponível no site do Campus. Clique aqui para responder o questionário dos estudantes veteranos.

A partir de 17 de julho, os inscritos devem apresentar a documentação exigida e comparecer às entrevistas, conforme datas combinadas no Serviço Social. O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de agosto.

Já o resultado da primeira etapa da seleção, para alunos novatos, será divulgado na próxima sexta-feira (7).

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos/as estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.