Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições abertas para programas de assistência estudantil em Marechal Deodoro; confira o edital

Estudantes novatos dos cursos técnicos podem se inscrever até o dia 14 de maio

por Acássia Deliê publicado: 08/05/2017 16h52, última modificação: 08/05/2017 17h06
Estudantes no Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas para os programas de assistência estudantil referentes ao ano letivo de 2017. Estão sendo ofertadas vagas para bolsas e auxílios, distribuídas entre os programas de Auxílio Permanência e de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas. Os valores variam de R$ 100 a R$ 300 mensais.

As inscrições serão feitas em duas etapas: a primeira, para alunos novatos dos cursos técnicos de Meio Ambiente e Guia de Turismo. Neste caso, o prazo de inscrições termina no dia 14 de maio de 2017.

Na segunda etapa, poderão se inscrever veteranos dos cursos técnicos e do curso superior de Gestão Ambiental. Neste caso, as inscrições irão de 3 a 14 de julho.

Todas as informações sobre o processo de seleção, inclusive os documentos exigidos, devem ser previamente conferidas no edital disponível no site do Campus Marechal Deodoro. Clique aqui para ver o edital completo.

Como posso me inscrever?

Os estudantes interessados devem primeiro preencher, dentro do prazo de inscrições, o questionário socioeconômico disponível no site do Campus. Clique aqui para responder o questionário dos estudantes novatos.

No caso dos alunos veteranos, o questionário será disponibilizado apenas no mês de julho. Os resultados das seleções serão divulgados no mural do setor de Serviço Social e no site do Campus nos meses junho e agosto de 2017.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos/as estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.