Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições abertas para exame de Progressão Parcial no Campus Marechal

Inscrições abertas para exame de Progressão Parcial no Campus Marechal

ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Podem participar estudantes dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente e Guia de Turismo do ano letivo de 2021
por Acássia Deliê publicado: 13/12/2022 15h19, última modificação: 13/12/2022 15h56

Estão abertas, até o dia 19 de dezembro, as inscrições para participar do Exame Adicional II da Progressão Parcial (Edital n° 09/2022/DE/IFAL-MD). Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente e Guia de Turismo, do ano letivo de 2021, matriculados na progressão.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sala da Direção de Ensino, das 8h às 12h e das 14h às 17h, preenchendo o formulário do Anexo II do edital.

A progressão é ofertada para estudantes reprovados em até três componentes curriculares e será válida para o ano letivo seguinte. As aulas são cumpridas no contraturno, em turma regular, respeitada a carga horária semanal prevista em cada curso.

O Exame Adicional será realizado nos dias 21 e 22 de dezembro. A nota mínima exigida é 6,0 e vai substituir a média final do componente reprovado. O conteúdo das provas de cada componente pode ser encontrado no mesmo edital.

A Progressão Parcial é o o processo que permite ao estudante seguir para série posterior, mesmo tendo sido reprovado em componentes curriculares em séries anteriores, cursando os componentes pendentes no horário contrário à sua matrícula regular.

Em caso de dúvidas, estudantes devem procurar a coordenação do curso correspondente.

- Leia o edital completo e veja o conteúdo das provas.