Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições abertas para disciplinas de Progressão Parcial no Campus Marechal

Inscrições abertas para disciplinas de Progressão Parcial no Campus Marechal

ANO LETIVO DE 2021

Podem se inscrever estudantes de Guia de Turismo e Meio Ambiente reprovados em até 4 disciplinas
por Acássia Deliê publicado: 02/02/2022 18h15, última modificação: 03/02/2022 14h40

O Ifal - Campus Marechal Deodoro divulgou o edital para progressão parcial de estudantes reprovados em até quatro disciplinas nos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente em 2021. A progressão será válida para o ano letivo de 2021 e as aulas devem ser cumpridas em turma regular, respeitada a carga horária semanal prevista em cada curso.

Estudantes interessados devem fazer a inscrição até o dia 3 de fevereiro, por meio do link abaixo. Estudantes com menos de 18 anos devem pedir para os pais ou responsáveis preencherem o formulário de autorização (anexo I do edital).

- Clique aqui para fazer sua inscrição e escolher as disciplinas.

Clique aqui para ler o edital completo.

O resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2022. As aulas da Progressão Parcial Concomitante terão seus inícios alinhados com os cronogramas de início das turmas no ensino remoto emergencial.

A Progressão Parcial é o o processo que permite ao estudante seguir para série posterior, mesmo tendo sido reprovado em disciplinas de séries anteriores, cursando o(s) componente(s) pendente(s) no horário contrário à sua matrícula regular.