Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal fecha parceria na Flimar 2017; inscrições de atividades estão abertas até o dia 15

Instituição participará da grade oficial e terá programação paralela no evento; saiba como participar

por Acássia Deliê publicado: 07/11/2017 13h02, última modificação: 07/11/2017 13h19
Exibir carrossel de imagens Servidores do Campus Marechal Deodoro definem detalhes da Flimar com secretário de Comunicação

A Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) já tem data marcada e uma nova parceria confirmada em 2017: o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Por meio do Campus Marechal Deodoro, a instituição de ensino fará participações na grade oficial do evento e terá uma casa com programação paralela, construída de forma coletiva com estudantes e servidores de todos os campi de Alagoas e também de institutos federais de outros estados.

Se você estuda ou trabalha em um instituto federal e tem um projeto que dialoga com a Literatura, pode fazer parte da Festa. As inscrições de propostas estão abertas até o dia 15 de novembro e devem ser feitas pela internet. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

São aceitas propostas de atividades artísticas, culturais, de Ensino, Pesquisa, Extensão, entre outras, cujas despesas com a participação no evento sejam custeadas pelos próprios campi inscritos. O resultado com as propostas aceitas será divulgado até o dia 20 de novembro no site www.marechal.ifal.edu.br. Os participantes receberão certificados com a carga horária equivalente à participação no evento.

A Flimar será realizada pela Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, de 22 a 25 de novembro de 2017. Já a programação da Casa Ifal será de 23 a 25 de novembro, das 15h às 20h. Dúvidas sobre a Casa Ifal pode ser esclarecidas pelo email ascom.ifalmarechal@gmail.com.

Para o diretor de Ensino do Ifal - Campus Marechal, Éder Souza, a participação do instituto na Flimar será uma oportunidade de apresentar a produção literária realizada por estudantes e servidores, além de contribuir com a formação de novos leitores. "Temos grandes escritores contemporâneos em nosso quadro e inúmeros projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, dos mais diversos campi, que estarão junto com a comunidade nessa Festa", afirmou Éder.

O secretário municipal de Comunicação de Marechal Deodoro, Lininho Novaes, também curador da Feira, ressaltou a relevância do Ifal para a programação do evento. "Quem vier a Marechal Deodoro na Flimar vai respirar literatura e cultura. E não há como pensar esse evento sem a participação efetiva do Ifal, que está há mais de 20 anos em nosso município", disse Lininho.

Para mais informações sobre a Flimar 2017 acesse: www.flimar.com.br

Flimar 2017