Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal promove debate sobre Maio Amarelo em Marechal Deodoro

Ifal promove debate sobre Maio Amarelo em Marechal Deodoro

Evento gratuito será na quinta-feira (25), no Residencial Denison Amorim

publicado: 24/05/2017 13h30, última modificação: 25/05/2017 14h41
Estudantes de Meio Ambiente apresentaram projeto à comunidade

Atualizada em 25/5/17, às 14h30: Por causa da forte chuva que cai em Marechal Deodoro nesta quinta-feira (25), a palestra "Maio Amarelo e Mobilidade Urbana" foi adiada. A nova data será definida e divulgada novamente.

Como está o transporte na sua comunidade? E o que você pode fazer para melhorá-lo? São estas questões que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai debater na próxima quinta-feira (25) na comunidade Denison Amorim, em Marechal Deodoro. Para participar do debate, o instituto convidou o arquiteto e urbanista Renan Silva, do Detran-AL, que vai ministrar a palestra "Maio Amarelo e Mobilidade Urbana", às 15h30.

A campanha Maio Amarelo é realizada em todo o Brasil durante este mês, para conscientizar a população a evitar acidentes no trânsito e nas estradas. A proposta da palestra é discutir a campanha sob o ângulo da mobilidade urbana, prevenindo acidentes nos percursos dentro da cidade. O evento será gratuito e aberto à população.

A atividade faz parte do projeto de extensão "Observatório da Mobilidade Urbana", iniciado em março no campus do Ifal em Marechal Deodoro, buscando debater temas relacionados à mobilidade urbana e incentivando o controle social do sistema de transporte coletivo na cidade. O projeto é coordenado pela jornalista Acássia Deliê, junto com os estudantes Abgail Alves e Mateus Neri, do curso técnico de Meio Ambiente.