Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal forma novas gestoras ambientais em Marechal Deodoro

Ifal forma novas gestoras ambientais em Marechal Deodoro

Estudantes colaram grau em caráter especial, iniciando a vida profissional

por Acássia Deliê publicado: 31/01/2018 15h33, última modificação: 31/01/2018 15h33
Exibir carrossel de imagens Diretor-geral em exercício, Tiago Rodrigues concedeu o grau a estudantes

Diretor-geral em exercício, Tiago Rodrigues concedeu o grau a estudantes

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) começou o ano de 2018 formando mais duas gestoras ambientais. Agnes Pepese do Nascimento e Adjina Marcia da Silva Santos colaram grau, em caráter especial, no Campus Marechal Deodoro, iniciando a vida profissional na área ambiental.

A cerimônia foi realizada no primeiro dia letivo do ano, na última segunda-feira (29). Após fazerem o juramento da profissão, as novas gestoras lembraram os principais momentos vividos no curso superior em Gestão Ambiental.

"Foram muitas lutas pra chegar até aqui. Agradeço aos colegas de turma e aos professores que a gente teve, ótimos profissionais", disse Adjina. "Vou sentir falta do Ifal, mas espero voltar em breve, num curso de pós-graduação", adiantou Agnes, acompanhada da mães, Alvani Pepese. "Abrimos mão de muita coisa para que ela pudesse estudar. Mas faria tudo de novo, tenho muito orgulho desse momento", afirmou Avani.

O diretor-geral em exercício do Campus Marechal Deodoro, Tiago Rodrigues, concedeu o grau às estudantes e parabenizou a ambas pelos esforços para concluir o curso. "Sou ex-aluno do Ifal e o primeiro da família a terminar um curso superior. Então, conheço as dificuldades pelas quais vocês passaram para chegar até aqui. Agora, começa uma nova etapa da vida de vocês e o Ifal continua de portas abertas", disse o diretor.

Também participaram da cerimônia o Diretor de Ensino do Campus, Éder Souza, o coordenador do curso superior em Gestão Ambiental, Dário Nicácio, os professores Adelmo Bastos e Aparecido Gama e a coordenadora de Registro Acadêmico, Bianca Oliveira.