Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal divulga resultado final da seleção para o primeiro mestrado em Tecnologias Ambientais
conteúdo

Notícias

Ifal divulga resultado final da seleção para o primeiro mestrado em Tecnologias Ambientais

Aprovados têm até o dia 30 de agosto para fazer a matrícula no Campus Marechal Deodoro

por Acássia Deliê publicado: 21/08/2017 15h16, última modificação: 25/08/2017 16h04

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (21), o resultado geral final da seleção para o primeiro Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). O curso tem como sede administrativa o Campus Marechal Deodoro.

Os candidatos aprovados devem se matricular de 28 a 30 de agosto, das 8h às 17h, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus. A aula inaugural será no dia 1º de setembro, às 9h. "Parabenizamos os aprovados e damos as boas-vindas para a primeira turma do nosso mestrado profissional, esperando que o curso possa contribuir com o debate ambiental em Alagoas", disse o coordenador do curso, Renato Romero.

Clique aqui para ver o resultado geral final.

Clique aqui para ver a documentação exigida para a matrícula.

O MESTRADO

O Ifal recebeu 166 inscrições para a seleção do mestrado, das quais 73 foram indeferidas, 93 passaram para a primeira etapa e 40 para as etapas finais. Os candidatos que tiveram sua inscrição não homologada ou que foram desclassificados já podem retirar a documentação apresentada no Campus.

O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. Das 20 vagas ofertadas, 12 foram para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas).

As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.