Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal divulga lista de inscritos para mestrado profissional em Tecnologias Ambientais
conteúdo

Notícias

Ifal divulga lista de inscritos para mestrado profissional em Tecnologias Ambientais

Recursos podem ser abertos nos dias 27 e 28 de junho, no Campus Marechal Deodoro

por Acássia Deliê publicado: 26/06/2017 12h44, última modificação: 26/06/2017 12h52
Campus do Ifal em Marechal Deodoro

Campus do Ifal em Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (26), a lista de inscrições homologadas na primeira seleção do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. De acordo com a coordenação do curso, 164 pessoas se inscreveram, mas 71 deixaram de atender a algum item do edital.

"Consideramos essa primeira fase um sucesso, o número de inscritos superou bastante nossa expectativa. Aqueles que tiveram as inscrições indeferidas podem entrar com recursos nos dias 27 e 28 de junho. Vamos divulgar o resultado dos recursos no dia 30 de junho", explica o coordenador do curso, Renato Romero.

Clique aqui e veja a lista de inscrições homologadas e indeferidas.

O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

Conforme o Edital 04/2017, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), a seleção será feita por avaliação curricular, exame de proficiência de Língua Inglesa, Análise e Defesa do Pré-projeto, além de entrevista. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital e acesse o documento de descrição do curso e grade de disciplinas.